Topo

Steven Gerrard comenta sobre treinar o Aston Villa: 'é um momento de muito orgulho'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/11/2021 15h34

O ex-jogador Steven Gerrard terá seu primeiro compromisso em um time de Premier League. O seu contrato com o Aston Villa se encerra em 2025. Gerrard irá estrear já no próximo sábado, contra o Brighton, em casa. O novo técnico concedeu uma entrevista coletiva, falando sobre as expectativas de treinar o time e seu retorno ao campeonato inglês.

? É um momento de extremo orgulho, uma verdadeira honra em ser o treinador desse time de futebol. Era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Quando a ligação veio, eu sabia que era o movimento certo para mim. Eu senti falta da Premier League e é ótimo estar de volta ? afirma o ex-Liverpool, que fez sua última partida pelo campeonato em 2015.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pegando um Aston Villa nas últimas posições da Premier League, o técnico de 41 anos terá uma grande missão, talvez a maior de sua nova carreira até o momento. Os Lions estão na 16ª posição, com 10 pontos em 11 jogos disputados, próximos da zona de rebaixamento da competição. Gerrard comentou sobre sua nova equipe:

? A estatísticas não mentem. A criação de chances tem sido boas, mas no momento estamos concedendo muitos gols. É claro que nós temos que apertar, ser mais organizados e sermos duros de jogar contra. Nós temos um jogo realmente desafiador no fim de semana, é claro que nós deveríamos estar acima do que estamos (na tabela) e temos que achar a próxima vitória o mais rápido possível.

Ídolo do Liverpool, Steven foi um dos jogadores que mais atuou pelo time de Anfield, com 710 jogos disputados pelos Reds, sendo 504 de Premier League. Com toda essa experiência do ex-meia, o estádio do Aston Villa é bem conhecido por ele: ‘eu joguei aqui em muitas ocasiões e a atmosfera é top. Eu espero que o Villa Park esteja balançando e rugindo no fim de semana, eu mal posso esperar por isso’.

Antes de chegar ao Aston Villa, o inglês era treinador dos Rangers, clube que foi seu primeiro trabalho na categoria profissional. Ele levou o time ao título do campeonato escocês na última temporada, algo que não acontecia há 10 anos. Após vencer a competição, Gerrard resolveu assumir um novo compromisso, substituindo Dean Smith, demitido do cargo de treinador do Aston Villa. Com a volta à Premier League, Gerrard comentou sobre a responsabilidade de seu novo desafio:

? É a liga mais emocionante do mundo, a velocidade e intensidade combina comigo e com o jeito que eu enxergo o jogo. A pressão e responsabilidade é o que eu quero. Essa é a parte emocionante, ir e provar a todos que eu sou bom o suficiente para esse trabalho, que eu posso mover esse clube à frente e fazer os torcedores felizes.