Topo

Paris Saint-Germain

Neymar tem lesão detectada e vai desfalcar PSG, diz jornal

Camisa 10 do PSG, que perdeu último jogo da seleção brasileira, tem pequena lesão na coxa esquerda - FRED TANNEAU / AFP
Camisa 10 do PSG, que perdeu último jogo da seleção brasileira, tem pequena lesão na coxa esquerda Imagem: FRED TANNEAU / AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/11/2021 17h17Atualizada em 18/11/2021 18h37

De acordo com as informações publicadas pelo jornal francês "L'Equipe", o brasileiro Neymar passou por alguns exames em seu retorno à França e uma pequena lesão na coxa esquerda foi detectada.

O craque ficou fora da relação do técnico Tite para o jogo da seleção brasileira contra a Argentina, em San Juan, e agora também será desfalque para o PSG pelo problema no adutor. Inicialmente não se sabe o período de ausência de Neymar, mas o brasileiro pode também ficar fora na Liga dos Campeões.

Neymar sentiu o problema na última segunda-feira (15), durante a preparação da seleção brasileira para o clássico com a Argentina. Imediatamente, o jogador pediu para retornar à Paris por temer agravar uma lesão.

O departamento médico da seleção resolveu então aceitar a sugestão do jogador e o liberou do confronto contra a Argentina, que terminou empatado por 0 a 0. A liberação de Neymar também foi facilitada pelo fato de o Brasil já ter garantido classificação para a Copa do Mundo do Qatar.

Por conta da lesão, Neymar será mais um desfalque do PSG para o jogo do próximo sábado (20), diante do Nantes, no Parc des Princes, pela 14ª rodada do Campeonato Francês.

Já recuperados de lesões, o zagueiro Presnel Kimpembe e o volante Marco Verratti deverão ficar de fora para poderem melhorar a forma física e estarem disponíveis para o confronto contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Apesar disso, o técnico Maurício Pochettino poderá contar com um grande reforço para o compromisso. O zagueiro Sérgio Ramos, que chegou ao clube em julho, pode finalmente fazer a sua estreia após conviver com lesões e problemas físicos. O espanhol treinou durante a semana com os outros jogadores da equipe e tem a possibilidade de ser relacionado pela primeira vez.

Paris Saint-Germain