Topo

Barcelona

Barcelona tenta devolver atacante, mas Sevilla recusa, diz jornal

Luuk de Jong ainda não deslanchou com a camisa do Barcelona - Joan Gosa/Xinhua
Luuk de Jong ainda não deslanchou com a camisa do Barcelona Imagem: Joan Gosa/Xinhua

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/11/2021 12h33

Quando o momento não é dos melhores, nada parece funcionar. Segundo o jornal espanhol Marca, o Barcelona tentou devolver Luuk de Jong ao Sevilla, que recusou. O holandês tem contrato de empréstimo com o Barça até o fim da temporada 2021-22.

De acordo com a publicação, José Castro, presidente do Sevilla, adiantou que o clube não tem interesse em encerrar o empréstimo antes do dia 30 de junho. Monchi, diretor esportivo do clube, iniciou as buscas por outro atacante, mas com características diferentes de Luuk e dos atacantes que estão no clube: En-Nesyri e Rafa Mir.

O Sevilla ficará sem En-Nesyri em janeiro, já que o marroquino foi convocado para disputar a Copa Africana de Nações. Desta forma, a equipe procura mais um atacante pensando também na Champions, já que pretendia inscrever De Jong antes de o Barcelona aparecer.

De Jong chegou ao Barça no fim de agosto, emprestado pelo Sevilla. A sua contratação já foi muito questionada no momento em que foi anunciada pelo momento que ele vivia no Rojiblanco.

Na Espanha, o atleta não consegue imprimir nem um pouco do bom futebol que apresentou na Holanda. No Campeonato Holandês, foram 135 gols em 248 jogos disputados por De Graafschap, Twente e PSV, tendo uma média de 0,54 gol por jogo. No Espanhol, foram 75 partidas e apenas 11 gols marcados por Sevilla e Barcelona, tendo média de 0,14 gol por jogo.

A última partida que Luuk disputou pelo Barça foi no dia 27 de outubro, na derrota para o Rayo Vallecano. Desde então, foram três jogos como relacionado, mas ele não saiu do banco de reservas.

Barcelona