Topo

Bicampeã da Copa Paulista, Thais Ferreira é destaque do time feminino do Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/11/2021 19h57

O time de futebol feminino do Palmeiras passou por grande evolução nas últimas temporadas. Com um bom investimento, já conquistaram duas Copas Paulistas nos anos 2019 e 2021. Entre tantos destaques, a zagueira Thais Ferreira, de 25 anos se sobressai. A jogadora está no verdão desde a reativação da equipe há três anos.

Capitã na conquista de 2019, Thais levantou a taça que garantiu ao Palmeiras a vaga na série A1 do Campeonato Brasileiro. Em 2021, foi vice-campeã Brasileira, levando o verdão para sua primeira Libertadores Feminina. Pelo Palmeiras Thais fez 89 jogos e marcou 12 gols. A atleta comentou sobre a evolução da equipe nas últimas temporadas:

– O crescimento é muito positivo, o time ao longo desses anos teve uma evolução muito grande, muito importante e sempre querendo evoluir muito mais. Fico muito feliz em fazer parte desse processo. – Disse a zagueira.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O ano foi muito especial para Thais Ferreira, além de suas conquistas com o uniforme alviverde, foi convocada para a Seleção Brasileira em três oportunidades. Disputou dois jogos contra a Argentina e um contra a Austrália. A camisa quatro destacou a importância do Palmeiras em seu crescimento pessoal e profissional:

-Muitas coisas mudaram em minha vida pessoal, como já citei em minhas redes sociais, o motivo maior do meu crescimento, que me ajudou muito em minha evolução como pessoa e atleta, foi à equipe. Todos no time têm uma importância muito grande, desde o roupeiro, massagista, fisioterapeuta, literalmente todos, por estarem sempre nos ajudando, estar sempre querendo o melhor para todas nós. E principalmente as minhas companheiras, sem todos eles, não
seria possível. – Destacou Thais.

Sem mais competições em 2021, a equipe de futebol feminino do Palmeiras passa a se preparar para a próxima temporada. Pode ser a mais importante desde que foi reativada. irão disputar o Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores da América. O verdão passou a investir também na formação de novas jogadoras.