Topo

Eliminatórias Europeias

Bélgica empata com Gales, que vai à repescagem com a República Tcheca

De Bruyne comemora gol da Bélgica contra Gales pelas Eliminatórias da Copa - PAUL ELLIS/AFP
De Bruyne comemora gol da Bélgica contra Gales pelas Eliminatórias da Copa Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/11/2021 19h00

Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Bélgica já havia garantido sua vaga no Mundial do Qatar no último sábado, após vencer a Estônia. O jogo de hoje, contra Gales, foi só para cumprir tabela. Jogando como visitante, os comandados de Roberto Martínez ficaram no empate por 1 a 1.

A Bélgica abriu o placar aos 12 minutos com De Bruyne. Ainda no primeiro tempo, aos 32, Moore empatou o jogo no Cardiff City Stadium.

Com seis vitórias e dois empates em oito jogos, além de 25 gols marcados e só seis sofridos, a Bélgica chega à sua 14ª participação em Copas do Mundo, tendo como seu melhor resultado o terceiro lugar de 2018.

Gales e República Tcheca na repescagem

Nas eliminatórias europeias, a repescagem é composta por 12 times: os segundos colocados dos 10 grupos, além de outros dois definidos pela Liga das Nações.

As duas seleções com vaga garantida pela Liga das Nações são a Áustria e o Pais de Gales, que ficou com a segunda colocação do grupo E. Com isso, o lugar na repescagem sobrou para o terceiro colocado da chave, a República Tcheca.

Com o empate diante da Bélgica, Gales garantiu a segunda colocação, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Já os tchecos, que bateram hoje a eliminada Estônia por 2 a 0, terminaram com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Completaram o grupo E as seleções de Estônia e Belarus, que terminaram com quatro e três pontos, respectivamente, e seguem sem nunca ter ido a uma Copa do Mundo.