Topo

Com Espanha a um empate da Copa, Luis Enrique quer foco na vitória

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/11/2021 13h00

A Espanha assumiu a liderança do grupo B das Eliminatórias Europeias na rodada passada, quando venceu a Grécia, fora de casa, e viu a Suécia ser superada pela Geórgia. Desta maneira, basta um empate neste domingo (14), contra a própria Suécia, para os espanhóis se garantirem na Copa do Mundo do Catar. Apesar disso, o pensamento do técnico Luis Enrique está completamente voltado para a vitória e ele garantiu que não vai mudar a maneira como a sua equipe joga.

? É claro que eu acho que vamos garantir nossa presença na Copa do Mundo. Eu já acreditava quando estávamos no segundo lugar, agora ainda mais. Teremos pela frente um adversário difícil e que, em teoria, vai querer nos atacar. Temos a possibilidade do empate, mas não pensamos nisso. Jogaremos pela vitória. Vamos jogar como sempre jogamos, ocupando espaços, pressionando e atacando ? disse Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, o treinador espanhol espera contar com um grande apoio da torcida no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Antes com uma equipe bastante contestada, Luis Enrique acredita que a desconfiança sobre o seu time não existe mais. O treinador chegou a ser bastante criticado por apostar na convocação de jogadores jovens e com poupa experiência no elenco principal da Espanha.

? Na verdade acho que é muito injusto se as pessoas ainda não confiam nesse grupo de jogadores. Depois da Eurocopa que fizemos, da Liga das Nações e dessas Eliminatórias, é impossível que ainda se tenha esse sentimento. Desde que conseguimos essas boas campanhas, só recebo apoio nas ruas e os meus jogadores também. Não tenho dúvida de que vamos receber muito apoio. Graças ao nosso rendimento, as relações mudaram ? finalizou Luis Enrique.

A Espanha recebe a Suécia neste domingo (14), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, às 16h45 (de Brasília). Vitória ou empate garantem os espanhóis na Copa do Mundo do Catar. Em caso de derrota, a Espanha terá que passar por uma repescagem antes de celebrar sua classificação.