Topo

Sem Yuri Alberto e Taison, Internacional recebe o Athletico pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/11/2021 08h00

Neste sábado (13), o Internacional enfrenta o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que ocorrerá no Beira-Rio, é de extrema importância para o Colorado na busca por vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores da América. No entanto, para esse duelo, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com dois, dos três principais destaques da equipe.

Atacante e artilheiro do Internacional, Yuri Alberto está suspenso, e não poderá enfrentar o Athletico. Com isso, a tendência é que o jovem Matheus Cadorini, de apenas 19 anos, será o titular. Apesar das boas atuações e gols nos últimos jogos, a entrada do garoto da base muda as características do time de Aguirre. Sem o camisa 11, o time não terá a mesma velocidade e precisão de passes no contra-ataque, mas ganha em bola aérea.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A mecânica de contra-ataque, inclusive, estará extremamente afetada diante do Athletico. Além de Yuri Alberto, o Internacional também não contará com Taison. Sem o jogador, o Colorado perde velocidade na condução de bola, além de uma precisão no passe final. Tanto Maurício quanto Palacios, que disputam a posição, são boas apostas para o futuro, mas não possuem características semelhantes ao do capitão.

Apesar da não presença de dois, dos três principais jogadores – o outro é Edenilson – não são somente más notícias que afligem o Internacional. O técnico Diego Aguirre terá os retornos de Saravia, na lateral-direita, Moisés pela esquerda e Patrick no ataque. Com isso, o Internacional deve entrar em campo, no Beira-Rio, com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Maurício (Palacios) e Patrick; Matheus Cadorini.