Topo

Paris Saint-Germain

Icardi está disposto a reduzir o salário para deixar o PSG, diz site

O argentino não tem tido espaço no time de Pochettino - Philippe DESMAZES / AFP)
O argentino não tem tido espaço no time de Pochettino Imagem: Philippe DESMAZES / AFP)

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

09/11/2021 13h29

Com pouco espaço no elenco do PSG, o argentino Mauro Icardi está disposto a deixar o clube para atuar no futebol espanhol. De acordo com o site 'Calciomercato', o Atlético de Madrid tem interesse no atacante e Icardi aceitaria, inclusive, uma redução no salário para atuar sob o comando de seu compatriota Diego Simeone.

A intenção de Icardi é poder voltar a atuar com regularidade e assim ser convocado pela seleção argentina, visando uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na atual temporada pelo PSG, o atacante participou de apenas 14 partidas, sendo oito vindo do banco de reservas, e marcou três gols.

Na lista do técnico Maurício Pochettino, Icardi está bem atrás na disputa com as principais estrelas do elenco e tem tido poucos minutos para mostrar seu valor. Nos últimos dois jogos, por exemplo, Icardi já entrou nos minutos finais e não jogou nem cinco minutos do empate contra o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, e na vitória do PSG sobre o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Apesar de o Atlético de Madrid também ter boas opções ofensivas, como Suárez e Matheus Cunha, uma mudança de liga pode ser favorável a Icardi, que passou pelas categorias de base do Barcelona, mas nunca disputou um jogo oficial do Campeonato Espanhol. Recentemente o técnico Simeone se mostrou preocupado com a queda de rendimento de seu ataque e Suárez já está entrando no último ano de seu contrato.

O Atlético de Madrid ainda tem Ángel Correa, João Félix e Antoine Griezmann como opções ofensivas, mas nenhum desses é visto pelo técnico como um jogador de referência no ataque. Griezmann já até jogou dessa maneira, mas tem sido deslocado para as pontas pelo treinador e seus últimos jogos agradaram. Uma nova opção ofensiva pode recolocar o ataque do Atlético de Madrid nos trilhos.

Paris Saint-Germain