Topo

Sem Arrascaeta, Uruguai divulga lista de convocados para jogos das Eliminatórias

Arrascaeta comemora gol na vitória do Uruguai contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - REUTERS/Pablo Porciuncula
Arrascaeta comemora gol na vitória do Uruguai contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: REUTERS/Pablo Porciuncula

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/11/2021 17h58

Nesta sexta-feira (5) a Seleção Uruguaia divulgou a lista de convocados para as próximas Datas Fifa, que acontecerão nos dias 12 e 16 de novembro. No comentário da publicação do Twitter, entretanto, a equipe relatou que o jogador Arrascaeta, do Flamengo, e outros, não foram convocados por questões médicas.

Tradução: O Departamento de Saúde da AUF comunica que os jogadores Sebastián Cáceres, Matías Viña, Federico Valverde, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Maximiliano Gómez e Edinson Cavani não foram convocados por razões médicas.

Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa direita em jogo disputado entre Uruguai e Colômbia no dia sete de outubro. No final do primeiro tempo o meia-atacante foi substituído e, desde então, está fazendo tratamento médico para recuperação. Com o acompanhamento dos fisioterapeutas, o jogador ainda não começou a treinar em campo com o restante da equipe do Flamengo. Assim, Arrascaeta não se encontra em condições de participar das partidas da Seleção Uruguaia.

A não convocação pode facilitar o trabalho do clube. Desse modo, Arrascaeta terá mais tempo de treinar e ganhar ritmo com a equipe do Flamengo para a tão aguardada final da Copa Libertadores - que será no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu.

O próximo jogo do Flamengo será na noite desta sexta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Atlético-GO. A lista de relacionados já foi divulgada pelo clube e Arrascaeta ainda não foi liberado pelo Departamento Médico, então não está disponível para a partida.