Topo

Warner Media vence concorrência e transmitirá Paulistão na HBO Max a partir de 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/11/2021 15h58

A Warner Media venceu a concorrência e adquiriu uma parte dos direitos de transmissão do Paulistão até 2025, começando o acordo já em 2022. O que foi firmado é que as determinadas partidas que a empresa terá direito serão exclusivas da plataforma de streaming HBO MAX. A informação foi publicada pelo portal Notícias da TV nesta segunda-feira (1º).

A duração do contrato é a mesma da TV Record, para TV aberta e do Youtube, para streaming gratuito. O que mais atraiu a WarnerMedia foi o conceito de exclusividade. A empresa vai poder mostrar, mesmo para a Grande São Paulo, jogos do Campeonato Paulista que ocorrem na região sem bloqueio para a cidade, como ocorre em muitos jogos do Brasileirão. Na TV paga (TNT e Space) as partidas não serão exibidas, somente na HBO MAX.

A Disney também negociava para a transmissão do principal estadual do país, a Warner ofereceu mais dinheiro e ganhou a batalha. A Disney negociava a compra com um modelo de jogos para TV paga, na ESPN Brasil, e também exibição no Star+, um dos seus serviços de streaming. A empresa americana já adquiriu diversos eventos esportivos do futebol europeu recentemente, e buscava acrescentar uma competição brasileira, como o Paulistão.

Portanto, no momento, há uma fatia de jogos do torneio que serão exibidos pela Record e também pelo Youtube. Serão 16 partidas ao todo (uma por rodada), incluindo a grande final e as quartas e semifinais. A emissora comandada por Edir Macedo assinou contrato no final de setembro. o restante ficará com transmissão exclusiva da HBO MAX, que já transmite partidas do Brasileirão 2021, Liga das Nações, eliminatórias europeias e a Liga dos Campeões da Europa, seu principal atrativo.

+Record compra diretos na TV aberta do Paulista 2022 e vai atrás dos Campeonatos Gaúcho e Mineiro

A Globo, na TV Aberta, não terá o Paulistão a partir do ano que vem, assim como já ocorria com o Campeonato Carioca, transmitido pelo Record. Em 2021, a final entre São Paulo x Palmeiras ainda é o recorde de ibope do futebol na emissora na Grande São Paulo, com 30 pontos de média.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo Twitter, FacebookInstagram.

Além disso, o serviço oferece uma grande variedade de séries e filmes, muitos exclusivos. Há produções da marca HBO, MAX Originals, Warner Bros, DC Comics e Cartoon Network. O plano mais barato, no momento, custa R$ 19,90 por mês, ficando pouco mais de 14 reais no plano anual.