Topo

Após saída de Nuno Espírito Santo, nome de Antônio Conte ganha força no Tottenham

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/11/2021 13h24

De acordo com a imprensa inglesa o nome de Antonio Conte é o favorito para substituir Nuno Espírito Santo no comando do Tottenham. O treinador italiano já foi campeão da Premier League pelo rival Chelsea na temporada 2015- 2016, e estaria animado com a possibilidade de assumir os Spurs.

Após recusa do treinador no meio deste ano, o Tottenham agora estuda a possibilidade de se fazer uma nova proposta a fim de convencê-lo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Caso acerte com o clube, Conte terá que lidar com o mau momento atravessado, com apenas 15 pontos conquistados na Premier League. Os Spurs estão há 10 do líder Chelsea. As grandes esperanças de êxito na temporada são as copas, em que o time de Londres está nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa e em terceiro lugar no seu grupo na Conference League.

O que esperar do treinador? Confira a análise

Quando um clube decide avançar para a contratação de Antonio Conte, sabe que estão a apostar num conjunto de características táticas, técnicas e mentais, com um perfil muito próprio e com uma identidade de jogo que está fortemente associada à personalidade do treinador Italiano que já declarou que não tem tempo para jogadores que não se esforçam tanto no campo de treino como nos jogos.

Quando as pessoas ouvem o nome de Antônio Conte, já imaginam duas coisas em mente: a sua forte exigência e a formação 3-5-2 tão característica do seu estilo de jogo.

Este esquema com três zagueiros já foi comum nos anos 80 até meados de 90 na Europa, se popularizou no Brasil no início dos anos 2000, e graças a Conte, tem voltado a ser popular no velho continente há um certo tempo.