Topo

Tottenham parabeniza Atlético-MG por classificação à final da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 10h58

O Tottenham, um dos clubes pertencentes ao chamado "Big six" - grupo das seis principais equipes do futebol inglês atualmente -, parabenizou o Atlético-MG pela classificação à final da Copa do Brasil, depois de vencer o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão. Spurs é o apelido do time da terra da Rainha, que remete às esporas e seu escudo é literalmente um Galo.

Tendo o Galo como símbolo, as duas equipes se aproximaram nas redes sociais e desde então trocam postagens de incentivo e parabenizações. A primeira foi após a vitória do Spurs diante do Manchester City, onde o clube inglês mandou recado para o Atlético com os dizeres: "Galo é Galo no mundo todo!".

Além disso, o Tottenham tem um ex-jogador do Atlético em seu elenco: o lateral-direito Emerson Royal, que passou pelo clube mineiro entre 2018 e 2019. O clube inglês também conseguiu êxito nesta quarta-feira (27), ao vencer o Burnley por 1 a 0, fora de casa, e avançar de fase na Carabao Cup. O gol foi marcado pelo brasileiro Lucas Moura e contou com a assistência de Emerson.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira a postagem do Tottenham e a resposta do Atlético:

Finalista da Copa do Brasil, o Atlético agora muda o foco visando a partida diante do Flamengo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem uma ampla vantagem na liderança da competição e pode ampliar a distância em relação aos seus concorrentes em busca do título do Brasileirão.