Topo

Pênalti perdido reforça má fase de Memphis Depay pelo Barcelona

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 08h00

O ataque do Barcelona mais uma vez passou em branco na atual temporada e Memphis Depay, principal referência ofensiva da equipe, ainda desperdiçou um pênalti. Como resultado, o Barça foi superado pelo Rayo Vallecano e sofreu sua terceira derrota, a segunda consecutiva, na atual edição da LaLiga. O novo insucesso também foi fatal para o técnico Ronald Koeman, que já vinha pressionado e acabou demitido do clube.

Memphis Depay chegou ao Barcelona no começo da atual temporada como o principal reforço ofensivo do clube, mesmo que Sérgio Aguero também tenha sido contratado, junto ao Manchester City. Em sua chegada ao clube catalão, Memphis afirmou que estava realizando um sonho de criança ao vestir a camisa do Barça. Até o momento, em 13 jogos oficiais, o holandês não tem conseguido corresponder.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa espanhola tem feito uma série de análises que podem explicar o motivo do baixo rendimento de Memphis, assim como o Barcelona num geral. A tese mais forte é o fato de o clube catalão não ter conseguido segurar boas opções ofensivas, sendo Messi a principal delas. A saída de Antoine Griezmann para o Atlético de Madrid também aumentou a pressão e deixou Memphis como única grande opção do então técnico Ronald Koeman.

Atualmente o Barcelona tem apostado em jogadores jovens para compor a equipe, mas o setor ofensivo pode ganhar um bom “reforço” com o retorno do francês Ousmane Dembélé, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. A volta do jogador é tratada como uma grande esperança para o bom rendimento ofensivo da equipe.

O ataque catalão passou em branco em alguns jogos importantes da temporada, como por exemplo diante de Benfica e Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, além do jogo contra o Altético de Madrid, pela LaLiga. No clássico contra o Real Madrid, o gol do Barcelona saiu apenas nos acréscimos, marcado por Aguero, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

Memphis Depay, que ainda é a grande esperança do Barcelona, fez apenas quatro gols na temporada durante as 13 partidas em que esteve em campo. Além disso, dois dos gols anotados pelo atacante holandês foram em cobrança de pênalti. Apenas duas vezes Memphis conseguiu vencer a defesa adversária em jogada trabalhada pela equipe do Barcelona.