Topo

Pelo Brasileirão, Juventude tem retrospecto favorável diante do Bahia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 08h00

Neste sábado (30), o Juventude recebe o Bahia no estádio Alfredo Jaconi, às 19h15, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, a equipe gaúcha buscará manter a invencibilidade contra os baianos, jogando em casa, pela competição.

Como mandante, o Juventude nunca perdeu para o Bahia - em 6 jogos, foram 4 vitórias e 2 empates. Além disso, soma 9 gols marcados contra apenas 2 sofridos. A maior vitória da equipe gaúcha em seus domínios foi pelo campeonato brasileiro de 1995. Na ocasião, o Papo venceu o Tricolor de Aço por 3 a 0.

No primeiro turno, o triunfo foi da equipe baiana. Em jogo movimentado com chances para os dois lados, o Bahia venceu o Juventude por 1 a 0, após chute cruzado de Matheus Bahia, aos 33 minutos do segundo tempo.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ambas as equipes não vivem um bom momento no campeonato. Apesar de ter o retrospecto a seu favor, o Juventude é o 16º colocado na tabela de classificação com 29 pontos - mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Bahia é o 15º colocado com 31 pontos.

Com a sequência de jogos em casa, o Juventude terá a chance de se recuperar na luta contra o rebaixamento – além do Bahia, enfrenta o Internacional pela 30ª rodada do campeonato brasileiro, no dia 10 de novembro às 21h30.