Topo

Internazionale

Lautaro Martínez renova com a Inter de Milão até 2026

Lautaro Martinez comemora gol da Inter de Milão contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano - REUTERS
Lautaro Martinez comemora gol da Inter de Milão contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 13h42

A Inter de Milão confirmou, nesta quinta-feira (28), a ampliação do vínculo do atacante argentino Lautaro Martínez. Anteriormente com contrato válido até 2023, o jogador de 24 anos assinou um novo vínculo com o atual campeão italiano até junho de 2026. As negociações já se arrastavam há algumas semanas, mas o acordo foi selado e confirmado pelo clube italiano.

De acordo com a emissora "Sky Sports Itália", Lautaro Martínez deixou de ter uma cláusula de rescisão em seu contrato para não sofrer uma investida de possíveis interessados. Vale lembrar que anteriormente o jogador tinha uma multa rescisória que chegava a aproximadamente 111 milhões de euros (cerca de R$ 727 milhões na cotação atual). Além da retirada da multa, o atacante argentino ganhou um aumento em seu salário, passando a ser um dos mais bem pagos do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Lautaro Martínez esteve próximo de deixar a Inter de Milão na temporada passada, mas acabou permanecendo no clube italiano e foi uma das principais peças na conquista da última edição do Campeonato Italiano. Com a saída de Romelu Lukaku, que retornou ao futebol inglês para jogar pelo Chelsea, a Inter ficou tendo Lautaro como uma de suas principais opções ofensivas e resolveu optar pela renovação do jogador bem antes do atual vínculo se encerrar.

Na temporada passada, Lautaro Martínez marcou 19 gols em 48 jogos oficial da Inter de Milão e teve atuações que o levaram a convocações para a seleção argentina. Inclusive o jogador fez parte do elenco campeão da Copa América. Na atual temporada, o jogador tem sido titular do técnico Simone Inzaghi e anotou cinco gols nas 12 partidas que disputou.

Lautaro atual pela Inter de Milão desde a temporada 2018/19, quando deixou o Racing, da Argentina. Em sua quarta temporada no futebol italiano, o jogador está completamente adaptado ao país e vem se transformando em um dos principais atacantes da elite do futebol da Série A da Itália.

Internazionale