Topo

Em momentos similares, Cruzeiro e Remo duelam no Horto pela Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 08h30

O Cruzeiro recebe o Remo, nesta quinta-feira (28), às 21h30, na Arena Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momentos parecidos na competição, a Raposa figura na 12ª colocação, com 39 pontos, enquanto o time paraense ocupa o 13º lugar, com 38 pontos somados até o momento. 

Apesar disso, nos últimos cinco jogos, apenas o Cruzeiro comemorou, já que venceu duas das cinco partidas anteriores. Os demais três duelos terminaram em dois empates e uma derrota, essa última justamente na última rodada, diante do Avaí. Enquanto isso, o Remo vem de três derrotas seguidas. Os dois duelos anteriores da equipe paraense terminaram em empate. 

Nesse cenário, todo detalhe será crucial para definir o confronto. E o retrospecto celeste, neste contexto, não é dos melhores. Não à toa, não vence o Remo há 42 anos. Ao todo, em toda a história, as equipes se enfrentaram 11 vezes, com apenas duas vitórias celestes, quatro empates e cinco derrotas.  

Saiba mais sobre esse tabu em: Tabu na área! Cruzeiro não vence o Remo, adversário desta quinta-feira, há 42 anos

QUEM JOGA?! 

O Cruzeiro conta com o retorno de Giovanni e Adriano para a partida. Ainda, volta a contar com o técnico Vanderlei Luxemburgo à beira de campo, após o treinador cumprir suspensão na partida diante do Avaí. Porém, sofre com as baixas de Matheus Pereira e Jean Victor, ambos lesionados, e de Claudinho, que foi diagnosticado recentemente com Covid-19.  

Veja também: Felipe Augusto explica campanha do Cruzeiro na Série B e comenta permanência: 'Interesse sempre existe'

Justamente por isso, o Cruzeiro deve ir para jogo com a seguinte escalação: Fábio; Rômulo Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto (Norberto); Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Marcelo Moreno (Thiago). 

Já o Remo, sem desfalques, deve ir para campo com o time escalado por Felipe Conceição, ex-técnico do Cruzeiro, assim: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Marlon (Romércio), Rafael Jansen e Raimar; Arthur, Marcos Júnior, Felipe Gedoz Lucas Tocantins, Vitor Andrade e Neto Pessoa. 

Saiba mais sobre a partida em: Cruzeiro x Remo-PA: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook