Topo

Dirigente do Bayern de Munique não consegue explicar goleada sofrida

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 10h00

O Bayern de Munique foi eliminado de maneira surpreendente da Copa da Alemanha na última quarta-feira (27). Mesmo com o time titular, os Bávaros estiveram irreconhecíveis e sofreram um placar de 5 a 0 frente ao Borussia Monchengladbach, fora de casa. A goleada caiu como uma bomba dentro do clube, já abalado por algumas questões internas, e Hasan Salihamidži?, diretor de futebol do clube alemão, não conseguiu encontrar explicações para o que aconteceu em campo.

? Estou absolutamente chocado, isso está claro. Acho que não ganhamos um duelo no primeiro tempo, não trocamos passes e não tivemos chances. Talvez fosse necessário ter mais coragem. Para mim isso é inexplicável. Não estávamos bem, tivemos um apagão coletivo. É tudo muito difícil de explicar. Tudo que poderia dar errado, deu errado ? afirmou Salihamidži?.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de o Bayern vir de uma sequência positiva de resultados, com direito a goleadas sobre Hoffenheim (4 a 0), Benfica (4 a 0) e Bayer Leverkusen (5 a 1), o clube tem atravessado alguns problemas internos. O primeiro deles envolve o técnico Julian Nagelsmann, que testou positivo para Covid-19 e está cumprindo período de isolamento. Além disso, Joshua Kimmich criou polêmica ao dizer que não se vacinou e Lucas Hernández tem sido alvo da justiça por violência doméstica.

? Claro que temos algumas histórias por trás de tudo isso, mas não creio que tenha alguma relação com a derrota que tivemos. Atuamos em outras partidas anteriormente e nosso desempenho foi muito bom. Conseguimos lidar com isso nos últimos jogos ? disse Salihamidži?, descartando quer os problemas de fora tenham significado alguma influência em campo.

Para se recuperar do resultado negativo, o Bayern de Munique volta a campo neste sábado (30), quando visita o Union Berlim, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. O Bayern lidera a competição com 22 pontos, um a mais do que o vice-líder Borussia Dortmund.