Topo

Corinthians

Araos 'desaparece' e tem futuro incerto no Corinthians

Araos em ação durante treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Araos em ação durante treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 06h30

Contratado com certa expectativa há pouco mais de três anos, o meia chileno Ángelo Araos perdeu moral com o técnico Sylvinho e vive momento de dúvida no Corinthians. O jogador de 24 anos não entra em campo há oito jogos e não vê perspectiva de recuperação no clube.

Araos passou por altos e baixos desde que chegou ao Time do Parque São Jorge, em junho de 2018. Já foi emprestado à Ponte Preta no fim de 2019, passou por mais de cinco técnicos no Corinthians, mas nunca se formou no elenco principal.

Quando Sylvinho chegou, parecia que o meia ganharia vida nova no Alvinegro. Entrou em campo durante a estreia do treinador, contra o Atlético-GO e foi titular nos três jogos seguintes, porém foi para o banco de reservas e perdeu espaço entre os 11 iniciais a cada jogo que passou.

A última vez que atuou pelo menos 45 minutos foi na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, há pouco mais de três meses, quando entrou no intervalo. Depois disso, jogou por dois minutos contra o Atlético-MG, por 34 minutos contra o Flamengo e por apenas um minuto contra o Atlético-MG, na oportunidade mais recente que entrou em campo pelo Corinthians, em 12 de setembro.

Desde então, Araos tem alternado entre passar jogos inteiros no banco de reserva ou sequer ser relacionado por Sylvinho, em uma sequência que já atinge oito partidas. No último compromisso, o chileno nem viajou a Porto Alegre para enfrentar o Internacional por opção técnica do comandante.

Araos, inclusive, já teve uma oportunidade de deixar o Corinthians nos últimos dias da janela de transferências, quando recebeu uma proposta do Colo Colo, do Chile, mas a oferta não o agradou e o jogador continua no Timão sem saber quando voltará a entrar em campo.

Corinthians