Topo

Após classificação para a final, Atlético-MG vira a chave pensando em decisão contra o Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 08h00

Não é só pelo resultado que o Atlético-MG comemorou na noite desta quarta. Após uma ótima vitória por 4 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Galo teve a chance de poupar alguns dos seus titulares no segundo jogo e, mesmo assim, conseguiu a vitória. A boa atuação de Diego Costa, melhor em campo e autor do primeiro gol, assegurou a classificação do time mineiro.

Com a final da Copa do Brasil agendada apenas para após o término do Campeonato Brasileiro, o time mineiro muda seu foco para o Campeonato que não conquista desde 1971. 

Com a liderança consolidada, hoje 10 pontos na frente do segundo colocado Palmeiras, o Galo tem pela frente um confronto chave contra o Flamengo, no próximo sábado. 

O time carioca pode diminuir bastante a diferença que hoje é de 13 pontos. Isso porque tem 2 jogos a menos que o Atlético, além do confronto direto. Então, a diferença que atualmente é de 13 pontos, pode cair para 4. Por isso, o técnico Cuca pede foco aos seus jogadores.

- Hoje, conseguimos descansar quem precisava, mas isso não é segurança de uma vitória no jogo seguinte (contra o Flamengo). Segurança é saber que você fez o trabalho certo. Faltam 12 rodadas no Brasileiro, estamos na frente, mas não podemos nos iludir. Cada jogo é uma decisão e sábado inclusive. Vamos jogar um a um, pensando no Flamengo primeiro.

Pode pesar a favor do Atlético o atual momento do Flamengo. Pressionado pelo resultado positivo já que a primeira partida foi um empate, o rubro negro não teve a opção de poupar seus jogadores no confronto do meio de semana. A derrota para o Athletico-PR marcou não só a eliminação na Copa do Brasil, mas, também, o quarto jogo seguido do time carioca sem vitória. 

- Sábado é outro jogo, não tem vantagem nenhuma. Maracanã, Flamengo é sempre um jogo muito difícil. Mas temos nosso jeito de jogar, nossa confiança, humildade. Reconhecemos a grandeza do adversário. Tem tudo para que seja um grande jogo - Disse o treinador atleticano.

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no sábado, dia 30, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.