PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

Raphinha surge como alternativa para o Paris Saint-Germain, diz site

Raphinha faz jogada da seleção brasileira contra o Uruguai sob os olhares de Tite - Lucas Figueiredo/CBF
Raphinha faz jogada da seleção brasileira contra o Uruguai sob os olhares de Tite Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 13h24

O brasileiro Raphinha tem chamado a atenção de grandes clubes europeus pelo seu rendimento a serviço do Leeds United, da Inglaterra. O bom momento do atacante na Premier League também rendeu convocação à seleção brasileira. O destaque de Raphinha e o bom entrosamento com Neymar mesmo com poucos jogos, fazem o brasileiro ser alvo do Paris Saint-Germain.

O interesse do clube francês no jogador de 24 anos foi revelado pelo site "TEAMtalk" nesta quarta-feira (27). O portal destacou ainda que Raphinha passou a figurar na lista de reforços do PSG após indicação de Neymar, que gostou da parceria que teve com o atacante do Leeds United durante o período que ambos estiveram juntos na seleção brasileira. Raphinha atuou em três partidas pelo Brasil, tendo marcado dois gols e feito uma assistência.

Na última temporada, o brasileiro já havia sido um dos grandes destaques do Leeds United, que retornou à elite do futebol inglês sob o comando de Marcelo Bielsa. Apesar disso, o jogador não recebeu propostas que o fizessem optar pela mudança de clube, situação que pode mudar a partir da próxima janela de transferências. Ainda sendo um dos principais destaques do Leeds e acumulando convocações para a seleção brasileira, Raphinha começa a ser disputado.

Antes mesmo do PSG surgir como um dos interessados, a imprensa do Reino Unido já dava conta que o jogador seria alvo do Liverpool . Mesmo que inicialmente o jogador não chegasse ao time comandado por Jurgen Klopp para ser titular, atuar pelo gigante inglês seria importante para o seu desenvolvimento dentro do futebol europeu e na Premier League, considerada a melhor liga nacional do mundo.

Raphinha, que também possui a cidadania italiana, o que facilita seu acerto com clubes europeus, vai completar 25 anos em dezembro. Ainda com possibilidade de viver seu grande auge no futebol, o brasileiro deve se movimentar ao final da atual temporada. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Raphinha foi revelado pelo Avaí, mas partiu logo cedo ao futebol português. Por lá, defendeu Vitória de Guimarães e Sporting, antes de desembarcar na França, para jogar pelo Rennes. Desde a temporada 2020/21, o jogador é vinculado ao Leeds United.

Paris Saint-Germain