Topo

Manchester United escolhe Pochettino para substituir Solskjaer

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 13h39

De acordo com o jornal britânico Daily Star, o atual técnico do PSG, Mauricio Pochettino, está na mira do Manchester United para possivelmente assumir o cargo de Ole Gunnar Solskjaer. O argentino já foi especulado algumas vezes em Old Trafford e tem muitos créditos com Sir Alex Ferguson. Devido aos últimos jogos do time, Solskjaer tem seu cargo ameaçado.

Por conta das atuações do United, as especulações de troca do treinador vão tomando foco do clube. Apesar de algumas vitórias do time (como a vitória de virada por 3 a 2 sobre a Atalanta, pela Liga dos Campeões), a impressão é de que o norueguês não extrai o melhor do elenco dos Red Devils, que, na temporada atual, é considerado um dos melhores da Europa. A ‘gota d’agua’ pode ter sido o vexame do último domingo (24), em que o time sofreu a incrível goleada de 5 a 0 para o Liverpool, jogando em casa. Após a partida, o trabalho do atual técnico do United foi altamente criticado. Caso o United decida demitir seu atual comandante, terá que pagar 9 milhões de euros (R$58,2 milhões), segundo o ‘The Sun’.

Mesmo com essa instabilidade vivida pelo time de Manchester, o técnico estará no banco de reservas na partida contra o Tottenham, pela décima rodada da Premier League, no próximo sábado, 30 de outubro. A diretoria resolveu dar mais uma chance ao treinador, mas, a cada jogo que passa, seu cargo no clube parece estar mais próximo do fim.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O atual treinador do PSG ainda tem contrato com o clube, mas em algumas ocasiões também é criticado por fazer alterações que a torcida e os jogadores não apoiam, como a substituição de Neymar para a entrada de Messi no primeiro jogo do craque argentino pelo clube francês, como a substituição de Neymar no último jogo contra o Olympique de Marseille, em que o brasileiro saiu de campo lentamente e explicitamente contrário à decisão do técnico etc. De qualquer forma, Pochettino está vinculado com o Paris Saint-Germain até 2023, quando ocorreu a renovação do contrato em julho deste ano.

O Manchester United terá três partidas difíceis no seu calendário e podem ser decisivas para o futuro do técnico. Além do jogo feito contra o Liverpool, irão jogar contra o Tottenham e Manchester City pela Premier League, e pegarão a Atalanta pela Champions League. O time não vence no campeonato nacional há mais de um mês e precisa de recuperação, já que ocupa a sétima posição. Uma decisão pode ser feita dependendo do resultado dos próximos jogos e o número um na lista para substituir o norueguês é Pochettino.