Topo

Enderson valoriza o ponto conquistado fora de casa pelo Botafogo: "Jogar aqui dentro contra o Goiás sempre foi difícil"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 00h27

O Botafogo empatou em 1×1 contra o Goiás, na noite desta terça-feira (27/10). Após a partida, o treinador Enderson Moreira comentou sobre o resultado e valorizou o ponto conquistado fora de casa.

“Cada jogo tem a sua história. Jogar aqui dentro contra o Goiás sempre foi difícil, em qualquer situação. Se fizer um levantamento, historicamente, o Goiás é muito difícil de ser batido aqui em seus domínios. Um jogo difícil, acho que nosso primeiro tempo não foi bom. Mas também temos que entender que, às vezes, as coisas não funcionam. Os atletas tecnicamente não conseguem fazer um jogo qualificado. Sofremos um gol muito cedo, isso traz muita instabilidade. Conseguimos empatar rapidamente. Foi importante, pois poderíamos ter mais problemas ainda.”

O comandante falou um pouco sobre a saída de Chay, que deixou o campo sentindo dores.

“É difícil falarmos nessas primeiras horas. Ele saiu com muitas dores, realmente, mas estava um pouco melhor no vestiário no quesito dor. Ele já foi examinado e medicado. Agora é só o tempo. Esperar para ver o que aconteceu, se houve algum dano ou só a pancada. Nosso departamento médico vai aguardar um pouquinho para poder informar com a maior precisão.”

A escolha de Diego Gonçalves por Marco Antônio também foi comentada pelo treinador em sua coletiva.

“Isso é coisa de quem está mais próximo dos treinamentos. A gente analisa e vê os adversários. O Marco Antônio e o Diego são ótimos jogadores. Diego teve uma lesão e depois dela está tendo um pouco de dificuldade para retomar aquilo que ele pode jogar. Mas precisamos tomar algumas decisões em cima do adversário, o Diego tem uma capacidade melhor no jogo aéreo também. Temos a expectativa de que o Diego possa resgatar seu melhor jogo nesta reta final do campeonato. Ele é capaz e tem condição. Como é um jogador de muita força, quando fica muito tempo parado, demanda um pouco mais de ritmo e a gente procura fazer isso dando um pouco mais de tempo de jogo. Quando a gente achar que o Marco pode iniciar, ele está muito preparado, faz uma temporada muito positiva, entrou bem no jogo de hoje e mostrou boas jogadas. Estamos bem servidos de ótimos atletas.”