Topo

Em duelo de desesperados, Bahia recebe Ceará pelo Brasileirão; partida marca reencontro de Guto Ferreira com alvinegro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 08h07

Nesta quarta-feira (27), às 19 horas, Ceará e Bahia fazem um clássico regional na Fonte Nova, valendo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o reencontro do técnico Guto Ferreira com o elenco do Vozão, porém, mais do que isso, será uma partida que pode ser decisiva para os objetivos das equipes na competição. Já que o Vozão se encontra na 14ª posição com 32 pontos e logo depois vem a equipe baiana, na 15ª colocação, com 31 pontos. Ambas brigando diretamente contra o rebaixamento.

LEIA MAIS | Bahia x Ceará: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Como vem o Bahia

Com o apoio da torcida, o time de Guto Ferreira vai tentar aproveitar para abrir distância da zona de rebaixamento. E o tricolor vem embalado de uma ótima vitória contra a Chapecoense na última rodada, e está invicto há quatro jogos. Desde a chegada de 'Gordiola', o Bahia recuperou o bom futebol e ainda conta com o artilheiro Gilberto. O time baiano vem somente com o desfalque do goleiro Matheus Teixeira e com Rossi, que ainda é dúvida para a partida, porém, conta com o retorno de Lucas Mugni.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como vem o Ceará

Ao contrário do Bahia que vem de vitória e com uma certa invencibilidade... o Vozão não sabe o que é vencer há seis partidas - quando também ganhou da Chapecoense, por 1 a 0 - e o comandante Thiago Nunes já chega pressionado. Caso o Ceará perca, pode ficar somente a três pontos da zona da degola. A equipe vem sem o lateral-direito Igor, que está suspenso após o terceiro cartão amarelo - Gabriel Dias deve assumir a vaga -, também estão fora: Buiú, Jacaré e Wendson.