PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com equipes modificadas, Fortaleza e Atlético Mineiro duelam por vaga na final da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 08h53

Na noite desta quarta-feira (27), na Arena Castelão, às 21h30, Fortaleza e Atlético Mineiro voltam à campo para disputar os últimos 90 minutos da semifinal da Copa do Brasil 2021. Os mineiros chegam ao duelo com a larga vantagem de quatro gols no placar agregado após vencer o jogo de ida por 4 a 0, no Mineirão, na última semana.

Leia mais sobre Fortaleza e Atlético

+Fortaleza x Atlético-MG: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+Fortaleza repete desempenho das nove primeiras rodadas do Brasileirão no começo do segundo turno

+Atlético-MG pode receber R$ 30,3 milhões caso elimine o Fortaleza

Fortaleza

Para o duelo decisivo diante do Atlético Mineiro, o treinador Juan Pablo Vojvoda poderá ter uma lista de até seis desfalques, sendo quatro deles titulares absolutos do Leão do Pici. Marcelo Benevenuto e Lucas Lima já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes e não puderam ser inscritos pelo Fortaleza na competição.

Além da dupla não inscrita, o Fortaleza conta com alguns atletas no departamento médico. Os alas Lucas Crispim e Yago Pikachu saíram de campo lesionados, no último sábado (23), e não vão à campo contra o Atlético Mineiro. O segundo ainda cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da semifinal.

Outro desfalque confirmado é o atacante Robson. O camisa 7 sofreu uma pancada no tornozelo, na partida contra o Athletico Paranaense, no último sábado (23), e teve uma lesão constatada no local após exames. Para finalizar a lista, o zagueiro Tinga é dúvida para o duelo diante do Atlético Mineiro. O atleta ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e Atlético Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atlético Mineiro

O Atlético-MG encara o Fortaleza, no Castelão, apenas com Allan e Savarino como desfalques certos. O volante forçou o terceiro amarelo, no Mineirão, enquanto o venezuelano sentiu dores no púbis e não viajou para o Ceará.

Outros dois jogadores do elenco também não viajaram para Fortaleza: Nathan Silva, que por contrato não pode atuar na Copa do Brasil, e Mariano, que está em fase final de recuperação. O Galo levou todos os jogadores disponíveis para a partida, mas a expectativa é que outros atletas possam ser poupados.

Um dos jogadores que o técnico Cuca pode optar por não utilizar é Matías Zaracho. O jogador está pendurado com dois cartões amarelos e caso não jogue, o colombiano Dylan Borrero é uma das opções. Além do meia argentino, o zagueiro Junior Alonso não está confirmado para a partida, fazendo com que a dupla de zaga contra o Leão do Pici seja Réver e Igor Rabello.

Futebol