Topo

Borussia Dortmund confirma propostas por Jude Bellingham, mas descarta saída

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 13h46

O Borussia Dortmund tem se destacando nas últimas temporadas por ser um clube que sabe trabalhar atletas jovens para que eles cresçam na carreira. Neste sentido, jogadores como Jadon Sancho, Youssoufa Moukoko, Giovanni Reyna e principalmente Erling Haaland, apareceram para o futebol vestindo a camisa do clube alemão. Nesta mesma linha está o inglês Jude Bellingham, que disputa a sua segunda temproada pelo clube alemão. Com muito destaque, o jogador de 18 anos tem sido cobiçado, mas sua saída deve ser dificultada.

Nesta quarta-feira (27), Sebastian Kehl, chefe de futebol do Borussia Dortmund, destacou o momento vivido por Bellingham e sua possibilidade de saída do futebol alemão. Para muitos especialistas no mercado de transferências, o atacante pode tomar o mesmo caminho do compatriota Jadon Sancho, que deixou o Dortmund no começo da temporada para retornar à Premier League, aonde defende o Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Há muito interesse em Jude Bellingham, não apenas do Liverpool. Já recebemos inúmeros contatos de equipes de vários países. Mas ele (Jude Bellingham) não tem cláusula de rescisão. Acho difícil que ele nos deixe, já que é amado por aqui. E sabemos o quanto ele gosta de ser querido pela nossa torcida. Não há a menor possibilidade dele deixar o Borussia Dortmund num futuro próximo ? garantiu Kehl.

De acordo com o site “Transfermarkt”, Jude Bellingham é avaliado em cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 453 milhões na cotação atual). Desta maneira, o clube que estiver interessado em contar com o inglês em seu elenco, deve oferecer pelo menos 100 milhões de euros para tentar convencer o Borussia Dortmund. A expectativa é de que o valor de mercado do atleta suba ainda mais de acordo com o seu bom desempenho em campo.

Com a saída de Sancho, Bellingham passou a ser ainda mais importante para o elenco do técnico Marco Rose. Na atual temporada, o atacante inglês já disputou 15 partidas, tendo marcado três gols e contribuído com cinco assistências. Os números são muito superiores ao da última temporada, quando Bellingham fez quatro gols e deu quatro passes decisivos em 46 jogos disputados. Revelado pelo Birmingham, o jogador nunca disputou a Premier League.