Topo

Bahia joga com o Ceará por rodada em atraso

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2021 08h00

Nesta quarta-feira (27), o Bahia recebe na Arena Fonte Nova, o Ceará em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo em questão é um confronto atrasado por conta das questões que envolvem a volta do público ao estádio.

Na tabela do Brasileirão, as equipes se encontram muito próximas, o Ceará está apenas à 1 ponto de vantagem do Bahia. Enquanto o Vozão está com 32 pontos, o Esquadrão de Aço tem 31 pontos. Além disso suas posições estão à prova já que o vencedor do duelo pode subir até 3 posições na tabela.

Falando sobre os últimos confrontos entre as equipes o Bahia e o Ceará já se enfrentaram 52 vezes durante sua história. O Esquadrão de Aço saiu com o triunfo em 18 oportunidades, o Vozão levou a melhor em 20. Sendo assim foram 14 empates neste duelo que leva mais 60 anos.

Último confronto entre Bahia e Ceará

Falando sobre o último jogo entre o Bahia e Ceará, as equipes jogaram na partida de ida do Brasileirão 2021. Ao final do confronto o Esquadrão de Aço saiu vitorioso com o placar de 2 a 1. A saber, os gols da partida foram de: Gilberto (2x) e Saulo Mineiro para o lado do Vozão.

Motivo do atraso dessa rodada

O jogo em questão, vale pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo tinha que ocorrer há cerca de 1 mês atrás. No entanto, em Salvador, ainda não havia a liberação para que os torcedores voltarem à Fonte Nova. Porém não houve um acerto e esse embate teve que ser adiado.

Depois de algum tempo, a CBF conseguiu encaixar o jogo no meio de semana. Esse é o único duelo que falta das duas equipes, diferente de outros times que estão com até 2 jogos a menos no calendário.