Topo

Zidane não tem interesse em assumir o Manchester United, diz emissora

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 12h43

O francês Zinedine Zidane não tem interesse em assumir o Manchester United, caso receba o convite. A informação foi revelada por fontes ligadas ao ex-treinador do Real Madrid à ESPN. Após a derrota para o Liverpool por 5 a 0, no último domingo (24), o técnico dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer, voltou a balançar no cargo. A diretoria do clube inglês já começou a debater possíveis nomes para comandar a equipe e o italiano Antonio Conte aparece como favorito para ocupar o cargo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ser visto com bons olhos para a posição em Old Trafford, Zidane não tem pressa em assumir uma nova equipe e aguarda a oportunidade certa surgir para voltar ao comando de um time de ponta no futebol europeu. O nome do ex-jogador entrou no radar do Manchester United, depois que o craque português, Cristiano Ronaldo, solicitou à diretoria a contratação do técnico.

+ Sob pressão no Manchester United, Solskjaer já tem provável destino, diz emissora

+ Sérgio Ramos deve voltar a treinar nesta terça-feira, diz jornal

O futuro de Zidane deve ser a Seleção Francesa, caso a saída de Didier Deschamps se confirme ao final da Copa do Mundo do Catar, em 2022, ou após a Euro 2024, na Alemanha. Comandar um novo time, nesse momento, pode frustrar os planos do francês. Enquanto isso, o elenco do United perdeu a confiança no técnico norueguês e a goleada do fim de semana aumentou o descontentamento dos jogadores no trabalho realizado até o momento.

Aos 49 anos, Zidane encerrou sua segunda passagem pelo Santiago Bernabeu na temporada 2020/2021. Pela equipe merengue, ele acumulou 11 títulos, em que os principais foram o tricampeonato da UEFA Champios League, duas vezes o Mundial de Clubes e o bicampeonato da La Liga.