PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pedrinho diz que deixou Benfica por sentir que time não confiava nele

Pedrinho durante sua passagem pelo Benfica - Gualter Fatia/Getty Images
Pedrinho durante sua passagem pelo Benfica Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 13h51

Pedrinho, ex-jogador do Corinthians, falou sobre sua passagem no Benfica e esclareceu o principal motivo sobre sua saída depois de ficar tão pouco no time português, que pagou 20 milhões de euros ao Corinthians pelo jogador.

"No Benfica, sonhava em jogar, mas sentia que não tinha confiança no meu futebol, vontade de contar comigo de verdade. Um jogador quando está sem confiança acaba por render muito menos do que se espera. Não sentia confiança do clube para me colocar para jogar mais minutos, creio que esse foi o fator principal", disse em entrevista ao jornal "A Bola".

Atualmente, Pedrinho defende o Shakhtar Donetsk e marcou três gols em 14 jogos. O atleta chegou na Ucrânia em junho deste ano, em uma transferência de valiosa de 18 milhões de euros, cerca de 110 milhões de reais. A compra do jogador ainda rendeu ao seu clube formador, Corinthians, R$ 4,6 milhões.

"Tem sido uma experiência muito boa, num clube grande, receberam-me bem, vivo um momento importante, fazendo bons jogos. Com a presença dos brasileiros a adaptação acabou por ser muito boa, muito rápida. O tempo também ajudou, não estava muito frio", disse.

Pedro Victor Delmino da Silva,foi revelado no Sport Club Corinthians Paulista e começou a aparecer no alvinegro em 2017, ano do sétimo título nacional do clube. Ele foi vendido no primeiro semestre de 2020, rendendo cerca de 82 milhões de reais ao Timão. Ainda no Corinthians, Pedrinho conquistou um Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas.

Esporte