PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Matheus França decide, Flamengo vence o Vasco e se classifica para a semifinal do Brasileiro Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 17h32

O Flamengo contou com um Matheus França inspirado para fazer 3 a 0 no Vasco, na tarde desta terça-feira, na Gávea, e garantir a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de perder o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 1, em São Januário, o Rubro-Negro conseguiu inverter a vantagem. Cleiton e Matheus França, duas vezes, marcaram os gols do Fla na partida.

Com a vitória, o Flamengo agora vai encarar o São Paulo na semifinal do Brasileiro Sub-20. Os jogos ainda não têm data confirmada. Na outra semifinal, o Internacional vai encarar o Atlético-MG.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco iniciou a partida muito bem na Gávea. Mas desperdiçou oportunidades de abrir o placar. Com seis minutos de partida, o Gigante da Colina já havia perdido três chances: duas com Figueiredo e uma com Vinícius. Pouco depois, o Cruz-Maltino ainda mandou uma bola no travessão com Andrey. Mas, depois de pressionar e não conseguir marcar, o Vasco viu o Flamengo abrir o placar com Cleiton, de cabeça, após cobrança de escanteio aos 30 minutos.

+ Com mais ingressos disponíveis, Vasco inicia vendas para partida contra o CSA

+ Depois de seis jogos sem atuar juntos, Bruno Henrique e Gabigol devem voltar ao time titular do Flamengo

Depois de um segundo tempo equilibrado e sem muitas chances de gols, o Vasco tentou pressionar no fim do jogo para garantir a classificação durante os 90 minutos e impedir a decisão por pênaltis. Mas quem garantir a vaga na semifinal foi o Flamengo. Aos 41, Matheus França, que já havia marcado um gol em São Januário, fez um golaço finalizando de fora da área. Dois minutos depois, França marcou mais um após vacilo da defesa do Vasco, colocando números finais no placar da partida.

Após o apito final, os jogadores de Flamengo e Vasco protagonizaram cenas lamentáveis no gramado da Gávea e até no estacionamento do estádio. Muitos seguranças entraram em cena para tentar acabar com a confusão, que demorou para terminar. Depois de cerca de 10 minutos e idas e vindas, a confusão foi controlada e os jogadores do Flamengo puderam comemorar a classificação no campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Futebol