Topo

Dá para sonhar? Veja as chances do Atlético-GO beliscar uma vaga na Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 16h32

É como dizem; quanto mais se tem, mais se quer. E o torcedor do Atlético-GO – que já está feliz da vida com a campanha do time no Brasileirão – agora se permite sonhar mais alto. A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nessa segunda (25), no estádio Antônio Accioly, fez o Dragão saltar na tabela e vislumbrar uma inédita classificação para Libertadores da América.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Dependendo dos resultados finais das competições disputadas atualmente, o nono colocado da Série A (que hoje é o Atlético-GO) pode herdar uma vaga para a principal competição continental. Esta condição está sujeita à classificação final dos clubes campeões das atuais Libertadores, da Sul-Americana e Copa do Brasil. Ou seja, o G-6 pode virar G-9.

LEIA MAIS | Janderson comemora bom momento e fim do jejum de gols no Atlético-GO: 'A zica saiu'

Probabilidade

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Dragão está muito próximo de eliminar de vez qualquer chance de rebaixamento. Após a vitória sobre o Grêmio, o rubro-negro diminuiu a chance de descenso para apenas 1%. Enquanto as chances de classificação para a Libertadores agora estão em 2%.

Vale ressaltar que o cálculo desta porcentagem leva em consideração o mando de campo, retrospecto das equipes na competição, pontuação, aproveitamento e dificuldade dos jogos de cada time, avaliada pelos adversários e fator local. Isso quer dizer que a porcentagem pode aumentar consideravelmente em caso de vitórias inesperadas, como já aconteceu diversas vezes com o Dragão.

LEIA MAIS | Atlético-GO vence Anapolina com facilidade e encosta nas primeiras posições do Goianão Sub-20

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Sport, no domingo (31), às 20h30, na Arena Pernambuco.