Topo

Coritiba tenta mas Prefeitura da cidade mantem obrigatoriedade da realização do teste para ter acesso ao estádio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 18h45

Nesta terça-feira (26), a diretoria do Coritiba junto ao vereador Marcelo Fachinello e outros vereadores da cidade, se reuniram com a Prefeitura de Curitiba pedindo para que liberassem a entrada dos torcedores que estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) sem a necessidade de realizar o teste de Covid-19. Apesar dos pedidos, a Prefeitura não permitiu e manteve sua decisão e a obrigatoriedade de apresentar o teste negativo para ter acesso ao estádio.

O pedido para que deixasse de ser obrigatório a realização dos testes, se deu em conta ao número de vacinados na cidade e a melhora nos números de casos ativos decorrentes da vacinação em massa. O decreto que já estava em vigor vai até o dia 4 do próximo mês e a Secretária de Saúde optou por mantê-lo até esta data.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Por conta dos altos preços para a realização desses testes, Coritiba e Athletico fecharam parceria com o laboratório MedMe para conseguir descontos para seus sócios. Mesmo assim, ambos os clubes têm visto que não foi o suficiente para a presença de seus torcedores ser grande.

+ Coritiba tentará quebrar jejum contra o CRB em Maceió

Para a próxima partida do Verdão no Couto Pereira, que será na terça-feira (2), às 18h30, contra o Operário, será obrigatório apresentar o teste negativo. No último jogo a diretoria liberou 5000 testes gratuitos para que mais torcedores tivessem condições de estar presentes no estádio e muitos Coxas-Brancas esperam que repitam este feito.

+ Coritiba cogita promoção de ingressos para a próxima partida no Couto Pereira