Topo

Com o retorno da equipe titular, Athletico chega ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo; veja os relacionados

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 19h20

O Athletico embarcou com destino ao Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (26) para enfrentar a equipe rubro negra do Flamengo no confronto válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2021. O Furacão, sob os comandos de Alberto Valentim, ainda passou por uma sessão de treinamentos no período da manhã, quando a equipe athleticana foi aos gramados para realizar os últimos aprimoramentos técnicos e táticos em Curitiba.

O Athletico chega a esta partida após uma derrota por 3 a 0 para a equipe do Fortaleza na Arena Castelão, em uma partida marcada pela grande ausência dos atletas que vêm atuando como titulares na Copa do Brasil, o que mostra o grande foco da comissão na competição mata-mata, algo que já vinha sendo uma tendência desde o início da temporada com a Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A equipe mandante, o Flamengo, também chega a este confronto após uma derrota no final de semana pelo Campeonato Brasileiro 2021, com o rubro negro carioca sendo derrotado no clássico contra o Fluminense por 3 a 1, partida em que parte de seus atletas considerados titulares disputaram. Entretanto, nesta partida o técnico da equipe carioca, Renato Gaúcho, não teve à sua disposição o trio de atacantes de Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, trio que deve estar recuperado fisicamente para a partida contra o Athletico.

Confira os relacionados do Athletico:

Goleiros: Bento e Santos

Laterais: Abner, Khellven, Marcinho e Márcio Azevedo

Zagueiros: Lucas Fasson, Nico Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo

Volantes: Christian, Erick, Juninho e Léo Cittadini

Meias: David Terans, Fernando Canesin, Jader e Nikão

Atacantes: Carlos Eduardo, Pedro Rocha, Renato Kayzer e Vinicius Mingotti

A delegação athleticana escolhida pela comissão técnica para este confronto está marcada pelo retorno dos atletas poupados no final de semana no duelo válido pelo Brasileirão 21, tendo como desfalques para esta partida apenas os atletas que já disputaram a competição por outras equipes (Pedrinho e Guilherme Bissoli), os atletas lesionados (Nicolas e Matheus Babi), e o volante Richard, o qual foi afastado pelo clube por motivos extra-campo.