Topo

Botafogo se manifesta sobre veto e critica Goiás por desrespeitar torcida: "Inaceitável"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2021 17h21

O Botafogo se manifestou e criticou o veto do Goiás à torcida visitante na partida desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Serrinha, pela 32ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Para o clube carioca, o Esmeraldino agiu com desrespeito. A diretoria do Glorioso prometeu levar o caso aos órgãos competentes.

Segue a nota oficial do clube:

“O Botafogo manifesta o seu profundo inconformismo com o desrespeito aos seus torcedores, ao regulamento e ao próprio Campeonato Brasileiro com a ausência de setor visitante na partida desta terça-feira, em Goiânia. Além da inflexibilidade e desserviço no tratamento aos alvinegros, o que é inaceitável.

Cabe uma reflexão sobre equilíbrio esportivo, princípios e isonomia, pilares básicos quando se trata de uma competição.

Como rege o princípio da cordialidade, o Botafogo procurou o Goiás, mas sem solução. O Clube vai levar o caso para os órgãos competentes.”

No último sábado, o Goiás divulgou a venda de ingressos sem abrir o espaço para a torcida visitante, apesar do aval da CBF. A situação gerou incômodo no clube adversário e revolta da torcida do Botafogo nas redes sociais.

A diretoria do time goiano afirma que o Estádio da Serrinha, onde acontecerá a partida, passou por diversas ajustes para cumprir os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades com intuito evitar aglomerações e a a propagação da Covid-19.