Topo

Pela primeira vez em 2021, Santos terminará rodada no Z-4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 06h30

O Santos entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2021, na noite do último domingo(24), após o Bahia vencer a Chapecoense pela 28ª rodada do Brasileirão e ultrapassar o time da Vila Belmiro que havia perdido para o América-MG, no sábado(23), por 2 a 0. Com os dois resultados, o peixe entrou e terminará a rodada pela primeira vez na temporada no Z-4.

Na 17ª colocação com 29 pontos, o Santos ainda pode ser ultrapassado por Sport e Grêmio em caso de vitória das equipes em seus confrontos e terminar a 28ª rodada na penúltima colocação do campeonato. O leão enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta segunda(25) as 21:30 horas(horário de Brasília), enquanto o Grêmio visita o Atlético Goianiense as 20:00 horas(horário de Brasília, também nesta segunda-feira.

PARA SABER MAIS SOBRE O SANTOS: SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com uma rodada a menos que a grande maioria dos times, o Santos pode deixar a zona da degola na próxima quarta-feira(27), em caso de vitória contra o Fluminense, em jogo atrasado valido pela 23ª rodada. O confronto acontecerá as 19:00 horas(horário de Brasília), na Vila Belmiro. Caso conquiste os três pontos, contra o tricolor carioca, o peixe ficaria na frente do Bahia, do Sport e do Grêmio que ficará com duas rodadas a menos.

Nunca rebaixado em sua história, essa é a segunda vez que o Santos briga contra o rebaixamento. No campeonato Paulista, o peixe chegou na última rodada da primeira fase do estadual, com chances de ser rebaixado, mas venceu o São Bento e permaneceu na elite da competição.

No Campeonato Brasileiro, a vez que o time da Vila Belmiro chegou mais perto do rebaixamento foi em 2008, quando chegou na última rodada precisando de um empate para se livrar da queda e foi o que aconteceu. O peixe empatou com o Náutico na ocasião e se manteve na Série A.

Na zona de rebaixamento, o Santos terá 11 jogos para mais uma vez se livrar do rebaixamento, aquele que seria o primeiro da história do clube. Em todas as edições de Campeonatos Brasileiro, o Santos junto com Flamengo e São Paulo são os únicos três times que nunca caíram para a segunda divisão.