Topo

Haaland deve ficar longe dos gramados até 2022, diz amigo do atacante

Haaland comemora gol marcado contra o Mainz no Campeonato Alemão - Reprodução/Twitter @BVB
Haaland comemora gol marcado contra o Mainz no Campeonato Alemão Imagem: Reprodução/Twitter @BVB

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 12h05

O atacante Erling Haaland pode não atuar mais no ano de 2021. A informação foi revelada por Jan Aage Fjorft, ex-jogador norueguês e amigo da família de Haaland, em declarações ao jornal alemão Bild.

"Existe a possibilidade de a partida frente ao Ajax, pela Champions League, ter sido a última que ele fez este ano. Não posso dar certeza, mas é uma grande possibilidade", afirmou o ex-jogador.

Em declaração oficial, Marco Rose, técnico do Borussia Dortmund, garantiu que Haaland ficará afastado por algumas semanas por conta de uma lesão no quadril, mas não especificou o período exato do afastamento. O jogador tem sido monitorado pelo departamento médico do Borussia Dortmund e já iniciou o tratamento para tentar retornar.

"Haaland está com uma lesão no flexor do quadril e isso o impede de jogar. Acredito que seu retorno levará algumas semanas", declarou Marco Rose durante entrevista coletiva.

Anteriormente, Haaland já havia desfalcado o Borussia Dortmund por cerca de 20 dias devido à problemas musculares. O jogador retornou na vitória por 3 a 1 sobre o Mainz 05, pelo Campeonato Alemão , quando marcou dois gols.

Mesmo vivendo uma temporada marcada por lesões, Haaland já marcou 13 gols nas 10 partidas que disputou, mantendo sua média elevada. O jogador ainda contribuiu com três assistências para gols. Na próxima terça-feira (26), o Dortmund encara o Ingolstadt, pela Copa da Alemanha, e Haaland é ausência certa.