Topo

Florentín comenta sobre a evolução do sistema ofensivo do Sport: ' Isto é mérito dos jogadores'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 12h05

Em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão, o Sport enfrenta na noite desta segunda feira (25) a equipe do Palmeiras no Allianz Parque. Gustavo Florentín, treinador rubro negro, falou sobre a partida. 

O comandante rubro negro falou sobre as mudanças da equipe principalmente na lateral direita, já que não irá contar com Sander.

" Estou observando tanto Chico como Juba de lateral esquerdo, uma das duas opções estarei utilizando. Seguramente no domingo, último dia de treinamento mais tático e estarei tomando a decisão de quem irá jogar de lateral" , disse o paraguaio. 

Gustavo Florentín comentou também sobre os treinamentos a noite, que não é muito comum aqui no Brasil. 

" Treinamos hoje por volta das 17:00. Queríamos dar mais descanso ao grupo sabendo que estamos tendo muitos desgates pelas partidas seguidas que estamos tendo. Então a ideia foi para termos mais descanso para que podemos chegar um pouco mais inteiro no treinamento que foi muito exigente. Mas foi um assunto que foi falado e conversado com eles ( jogadores). " , explicou Florentín. 

O sistema defensivo rubro negro já sabe que é um ponto forte do time, porém, nas últimas rodadas, o setor ofensivo mostrou evolução, Florentín comentou também como ele vê essa evolução. 

" Nós temos a característica de ser ofensivo e desde o dia em que assumimos o clube, sempre dizemos que iríamos atrás desse aspecto que nós já tínhamos visto quanto a transição, a finalização era uma das coisas que faltava ao grupo. Então pensamos em dar muito trabalho e tudo passa pelo conhecimento e crer que está acontecendo, isto é mérito dos jogadores. " , completou Gustavo Florentín. 

O Sport está na décima oitava posição com 27 pontos conquistados e se vencer a equipe alviverde tem a chance de sair da zona de rebaixamento.