Topo

Depois de seis jogos sem atuar juntos, Bruno Henrique e Gabigol devem voltar ao time titular do Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 18h55

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo, Renato Gaúcho provavelmente poderá contar com Bruno Henrique e Gabigol, que não atuam juntos há seis jogos. A última vez, por coincidência, foi na vitória por 3×0 contra o próprio Furacão, no Campeonato Brasileiro.

+ Pedro tem lesão no joelho e precisará passar por artroscopia

+ Derrota no clássico reforça os problemas defensivos e afasta o Flamengo da luta pelo título Brasileiro

Gabigol e Bruno Henrique retornam ao time titular depois de se recuperarem de lesões sofridas nas últimas semanas. O camisa 27 vem tratando de uma lesão na coxa e não atua desde o jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 06/10. Gabi, por sua vez, teve uma entorse no tornozelo direito no jogo de ida na Arena da Baixada e ficou fora do clássico contra o Fluminense no último sábado (23).

Vale lembrar que o Flamengo não poderá contar com David Luiz e Arrascaeta, também lesionados. O zagueiro de qualquer forma não pode atuar pelo Rubro-Negro na Copa do Basil, pois não foi inscrito dentro do prazo permitido. Porém, a expectativa é de estarem à disposição diante do Atlético-MG, no próximo sábado (30).

Com a provável volta da dupla, Renato deve escalar o Flamengo com:

Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arao, Andreas Pereira; Vitinho (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Com o empate em 2×2 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer caso queira se classificar sem precisar ir para a disputa de pênaltis. Caso avance para as finais, o Rubro-Negro provavelmente enfrentará o Atlético-MG, que tem vaga encaminhada após vencer o Fortaleza por 4×0 no Mineirão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.