Topo

Com Enderson Moreira no comando, Botafogo possui aproveitamento superior ao do Atlético-MG, líder da Série A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 06h00

Na última quarta-feira(20), na vitória do Botafogo, em casa, diante do Brusque, por 3 a 0, o treinador Enderson Moreira completou 19 jogos, um turno, no comando da equipe de General Severiano. Com o técnico, o Glorioso possui aproveitamento superior ao líder do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético-MG.

Há cerca de três meses, no dia 20 de julho, o Botafogo anunciava Enderson Moreira como seu novo treinador, em substituição a Marcelo Chamusca. Desde então, o clube acumula 13 vitórias, três empates e três derrotas, 29 gols marcados e oito sofridos, com 42 pontos conquistados na Segundona, totalizando um aproveitamento de 73,68%, superior aos 71,8% do Atlético-MG, líder da Série A.

+Presidente do Botafogo fala sobre protesto dos jogadores e faz promessa de pagar parte da dívida

Antes da chegada do treinador, em 12 jogos, o Botafogo acumulava três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, totalizando 36,11% de aproveitamento. Se tivesse os números de Enderson desde o início do campeonato, o Glorioso, hoje, seria líder da Segundona, com 68 pontos.

Depois do último jogo, diante do Brusque, quando questionado sobre o bom aproveitamento da equipe e as estatísticas, que apontam 83% de chances do clube carioca conquistar o almejado o retorno à primeira divisão, o comandante alvinegro pediufoco da equipe nos últimos jogos do campeonato.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

- Não estamos sentados em cima dessa diferença. Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos e precisamos estar concentrados e não olhando muito para a tabela. O próximo jogo contra o Goiás é o mais importante para nós. Não temos tempo para comemorar resultado, temos que focar no próximo jogo e fazer o nosso melhor. É assim que entendo um campeonato de pontos corridos - afirmou Enderson.

Na próxima rodada, a 32ª da Série B, em um confronto decisivo, entre times que lutam pelo acesso, o Botafogo enfrenta, na próxima terça-feira(26), às 21h30, o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.