Topo

Atlético-MG alcança 95% de chances de ser campeão brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 08h30

O Atlético-MG venceu o Cuiabá de virada, por 2 a 1, no Mineirão, neste domingo (24), e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória da equipe alvinegra mineira fez com que o clube alcançasse 95,2% de chance de conquistar o título da competição nacional, segundo a UFMG.

O Departamento de matemática do futebol da Universidade Federal de Minas Gerais, essa é a maior chance de título para o Galo desde o início desta edição de Brasileirão. A porcentagem foi atualizada após a vitória do Atlético e a derrota do Flamengo para o Fluminense no sábado.

Veja também: Hulk e Arana falam em 'manter os pés no chão' e exaltam torcida do Atlético-MG: 'De tirar o chapéu'

O Flamengo, além de ver as suas chances de títulos diminuírem para 3,5%, ainda perdeu a segunda colocação no Brasileirão para o Fortaleza e foi para a terceira colocação. No entanto, ainda tem a segunda maior porcentagem entre as vinte equipes.

Chances de título do Brasileirão segundo a UFMG:

  • 1º Atlético – 95,4%
  • 2º Flamengo – 3,5%
  • 3º Palmeiras – 0,57%
  • 4º Fortaleza – 0,51%

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Atlético muda o seu foco para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro confronto terminou em goleada no Mineirão para o Galo: 4 a 0. O clube alvinegro só perde a vaga na final da competição em caso de uma derrota por cinco ou mais gols de diferença.