Topo

Após expulsão, Thales acumula quinta suspensão por indisciplina na temporada da Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 08h30

Um dos nomes apontados como responsável pela derrota frustrante do Guarani na última sexta-feira (22), o zagueiro Thales mais uma vez não estará apto para seleção na próxima rodada da Série B, no duelo contra o Sampaio Corrêa. Com a expulsão que acumulou na última partida do clube, o atleta agora se mostra o mais indisciplinado do elenco bugrino.

Seu mais recente episódio de indisciplina foi registrado diante do Confiança. O atleta viu o segundo cartão amarelo – e, consequentemente, o vermelho – ser apresentado pelo árbitro aos 36 minutos do segundo tempo, após interromper um contra-ataque do clube sergipano. A expulsão se mostrou um ponto fundamental para a virada do adversário – que venceu por 2×1 -, pois o Bugre já se encontrava com 10 jogadores, após Bruno Sávio também ter sido mandado ao vestiário por conta de uma agressão.

+ Após resultado frustrante, elenco do Guarani se reapresenta focado no próximo compromisso

Com mais um cartão recolhido, Thales já foi capaz de acumular cinco suspensões por indisciplina durante a atual temporada da competição nacional, número expressivo que o coloca na liderança entre todos os membros do elenco neste quesito. Além da próxima partida (contra o Sampaio Corrêa), o jogador também se ausentou dos duelos contra Remo, Botafogo e Brusque (diante do catarinense, no primeiro e segundo turnos).

Ao todo, o atleta natural de Porto Alegre já recebeu 16 cartões nesta edição da Série B, em duas instâncias sendo advertido com o segundo amarelo e, eventualmente, expulso. Com esse total, Thales ajuda o Guarani a manter, no momento, a alcunha de segundo time mais indisciplinado da competição; ao todo, o Alviverde já acumulou 101 cartões em 31 partidas (83 amarelos e três vermelhos). Os comandados de Daniel Paulista só ficam atrás do Londrina, que adquiriu quatro cartões a mais em seu total.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 46 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (28), diante do Sampaio Corrêa, às 19h.