Topo

América-MG inicia preparação para o confronto diante do Fortaleza

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2021 20h07

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, os atletas do América-MG ganharam folga neste domingo e se reapresentam na tarde de segunda-feira (25) no CT Lanna Drumond. A partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão marcou a estreia do novo treinador Marquinhos Santos. Agora, o Coelho terá mais um bom período de preparação até o próximo compromisso pelo Brasileirão.

+ América-MG vai à CBF e tenta mudar horário de jogo contra o Fortaleza

Primeiramente, Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, conversou e parabenizou todo o elenco americano pelo grande triunfo sobre o Santos. Marcando presença no centro de treinamento do clube, Alencar repassou muita confiança e moral para a reta final do torneio nacional

Contudo, sob orientação do Núcleo de Performance do América, os atletas realizaram exercícios de ganho de força, mobilidade e resistência. Paralelamente aos jogadores de linha, os goleiros realizaram atividades específicas junto aos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Por fim, os atletas que não foram relacionados ou aqueles que não participaram da partida durante todo o tempo, foram divididos em dois grupos para um coletivo contra a equipe Sub-20 do América. Os titulares realizaram um trabalho tático a parte, visando a melhoria nos aspectos como as trocas de passes, posse de bola e velocidade. 

João Zebral/América

ADEMIR COMENTA SOBRE ARTILHARIA

Inicialmente, perguntado sobre a chegada do novo treinador Marquinhos Santos, que estreou com vitória no comando alviverde, Ademir rechaçou que o técnico não teve tempo de alterar pontos cruciais para a sequência da competição, mas ressaltou a importância externa sobre a equipe.

+ Com 10 jogos restantes, América-MG está perto de sua melhor campanha nos pontos corridos

– Fico muito feliz por estar contribuindo com gols. Quem ganha é só o clube e fico muito honrado em dividir isso junto ao Rodolfo (Ademir e Rodolfo estão empatados na artilharia do América em 2021). Estamos focados em ajudar o clube nas vitórias e manter firme para conquistar nosso objetivo de permanecer na Série A.