Topo

Melhor mandante, Atlético-MG recebe "visitante indigesto" Cuiabá

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 08h15

Na tarde deste domingo (24), Atlético-MG e Cuiabá se enfrentarão pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder e o melhor mandante do campeonato, mas o Cuiabá é um dos visitantes mais indigestos da competição e pretender complicar as coisas.

+ Hulk treina com mão enfaixada e Diego Costa da até voleio, mas Atlético-MG ainda tem preocupações para encarar o Cuiabá

+ Cuiabá visita o Atlético Mineiro no domingo em busca de uma vitória importante

Dos 56 pontos conquistados pelo Atlético até o momento, 31 deles foram como mandantes. Com apenas uma derrota (na primeira rodada) e um empate em 12 jogos, o Galo tem o Mineirão como trunfo para vitórias e, neste domingo, terá ao seu lado mais de 30 mil torcedores, já que os ingressos se esgotaram.

Por outro lado, o Cuiabá é o visitante que menos perdeu, com apenas uma derrota, lá na segunda rodada. Além disso, são mais três vitórias e nove empates. Na última rodada, o Dourado foi responsável por ajudar o Galo, empatando com o Flamengo no Maracanã. Agora, pode “devolver o favor” ao rubro-negro.

+ Atlético vence Ipatinga e encara o América na semifinal do Mineiro Feminino

Os dois clubes se enfrentaram apenas uma vez na história, que foi o duelo do primeiro turno, em Cuiabá, com vitória do Atlético por 1 a 0. Agora, a partida vale para o Galo aumentar a distância antes da “decisão” contra o Fla – que perdeu para o Fluminense -, na próxima semana. Já para o Dourado, a vitória vale pra entrar na briga por Libertadores e um empate ajuda a se manter no meio do tabela.

Atlético e Cuiabá se enfrentam às 16 deste domingo (23), no Mineirão.