Topo

Fluminense se defende bem e é cirúrgico para conquistar vitória em clássico contra o Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 07h00

Com muita emoção, o Fluminense conseguiu uma vitória maiúscula sobre o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras, desde os primeiros minutos, deixou a sua estratégia bem clara, mas mesmo previsível utilizou bem as peças que tinha durante o jogo. Apesar de poucas chances, foi cirúrgico para decretar mais três pontos na competição.

Do início ao fim do jogo, a equipe do Fluminense abusou da estratégia de ficar na retranca e partir aos contra-ataques. Tanto que o clube tricolor ficou com 28% da posse de bola, contra 72% dos rubro-negros. Fora isso, pouco arriscou ao gol de Diego, mas quando isso aconteceu, a bola foi certeira no fundo das redes. Foram 11 finalizações do Flu, enquanto o Fla conseguiu chutar 18 vezes.

A equipe comandada por Marcão se fechou totalmente para sair nos contra-ataques. Na defesa, o time fez uma linha de quatro e outra de cinco para que os chutes de longes fossem menos arriscados e, caso acontecessem, pudessem ser bloqueadas. Foi o que aconteceu diversas vezes. Junto a isso, o goleiro Marcos Felipe fez boas defesas, mas não evitou o chute forte de Renê.

+ Atuações: John Kennedy brilha, Luiz Henrique vai bem e Abel faz golaço

+ John Kennedy é destaque em sua estreia como titular no Fla-Flu: ‘Nem sei como expressar’

Indo para o ataque, uma das principais válvulas de escape era Luiz Henrique. O camisa 34, como aconteceu nas últimas partidas, utilizou de suas habilidades e dribles para se infiltrar na defesa do Flamengo. Tanto que fez assistência para John Kennedy fazer o segundo gol do Tricolor.

Mas a estrela do jogo vai para o “carrasco” da base, John Kennedy. O garoto estava inspirado e foi cirúrgico na noite de sábado. Com apenas três finalizações ao gol de Diego Alves, o atacante marcou duas vezes e foi destaque na vitória. A zaga adversária mostrou dificuldades para travar as infiltrações do atleta.

No entanto, o clássico não foi apenas do camisa 9. Foi também de Samuel Xavier, que venceu o duelo com Michael, e do zagueiro David Braz, que fez uma bela atuação. Mostrou-se líder para organizar a zaga nos momentos de perigo.

Agora, o próximo desafio do Fluminense será contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 39 pontos, na oitava colocação e as chances para a vaga da Copa Libertadores aumentam.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook