Topo

Com gol, Robson encerra jejum de atacantes do Fortaleza no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 11h44

Na vitória diante do Athletico Paranaense por 3 a 0, na noite desse sábado (23), na Arena castelão, o Fortaleza viu o setor ofensivo da equipe encerrar um longo jejum dentro do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Robson, aos 16 minutos do segundo tempo, um atacante do Leão do Pici voltou a marcar um tento na Série A após incríveis 13 rodadas.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza goleia Athletico-PR e assume vice-liderança do Brasileirão

+Atuações ENM: Lucas Lima se destaca e comanda vitória do Fortaleza sobre Furacão

+Pikachu tranquiliza torcedores após machucado no ombro: 'Nada grave'

A última vez que um atacante do Fortaleza havia marcado um gol no Campeonato Brasileiro foi na 15ª rodada da competição, quando o Leão do Pici venceu o Palmeiras por 3 a 2, em pleno Allianz Parque. Naquela oportunidade, os atacantes Robson e Igor Torres marcaram dois dos três gols da vitória da equipe cearense sobre os paulistas.

Desde a vitória sobre o Palmeiras, o Fortaleza havia marcado, ao todo, 13 gols. Neste período, os tentos foram feitos por: Lucas Crispim e Yago Pikachu (alas); Marcelo Benevenuto e Titi (zagueiros); Matheus Vargas (meia-armador) e Bruno Melo (lateral-esquerdo). Contra o Athletico, nesse sábado (23), Robson encerrou o jejum dos atacantes, no Brasileirão, ao marcar o terceiro gol da equipe na partida.

ATLETAS QUE MARCARAM GOLS ANTES DO JEJUM SER ENCERRADO

  • Lucas Crispim – 1 gol
  • Yago Pikachu – 3 gols
  • Marcelo Benevenuto – 3 gols
  • Titi – 1 gol
  • Matheus Vargas – 1 gol
  • Bruno Melo – 1 gols

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Robson, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o gol marcado diante do Athletico Paranaense, Robson chegou ao 8º gol marcado no Campeonato Brasileiro, sendo o 13º somando todas as competições de 2021. Além disso, o atacante do Fortaleza já distribuiu seis assistências, ocupando assim o posto de atleta com maior número de participações diretas em gols, ao lado de Yago Pikachu (11G e 8A), da equipe cearense durante a temporada.