PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aguirre destaca entrega do Inter em busca do empate: 'O time foi lutar'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 19h51

Neste domingo (24), o Internacional empatou com o Corinthians por 2 a 2, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Colorado perdia até os 47 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Maia acertou um belíssimo chute de fora da área e garantiu a igualdade no placar. Na entrevista coletiva, Diego Aguirre não comemorou o empate, mas elogiou a entrega da equipe no final.

? Com tanta sequência de jogos, acho que o time perdeu um pouco de intensidade hoje. Como falo sempre, não dá para comemorar um empate. Mas se você marca nos acréscimos, mostra que o time foi lutar, não abaixou os braços. Agora, temos que ir a São Paulo e buscar os três pontos. Precisamos somar, voltar rapidamente às vitórias ? analisou o técnico uruguaio.

Aguirre foi questionado sobre a postura colorada, principalmente após sair na frente do placar. A exemplo do jogo contra o Red Bull Bragantino, o Inter recuou após marcar o primeiro gol e acabou levando a virada do Corinthians no início do segundo tempo.

? Não é uma indicação técnica nem tática. Normalmente acontece de o time que marca passar a defender perto da sua área. O próprio Corinthians recuou quando estava ganhando, isso faz parte do futebol. Às vezes, inconscientemente, o time recua um pouco. Eu gostaria que o time fosse um pouco mais criativo, e hoje estivemos muito perto de fazer o 2 a 0, quando o Yuri chegou muito perto de marcar. Seguramente teria mudado tudo.  Temos que propor, que jogar, e às vezes somos um pouco defensivos ? disse o comandante Colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No próximo domingo, às 18h15, o Inter encara o São Paulo, no Morumbi. Diego Aguirre não poderá contar com Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Patrick, suspensos. Em contrapartida, Bruno Méndez retorna e há possibilidade de Daniel também voltar.

? O Bruno (Méndez) com certeza volta. Acho que o Daniel também tem muitas possibilidades, vamos ver o que acontece nos treinos desta semana ? finalizou.

Futebol