Topo

Zagueiro do Coritiba está se recuperando de pericardite

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 19h00

Segundo o site oficial do Coritiba, o zagueiro Nathan Ribeiro, de 31 anos, está se recuperando de uma pericardite, que é um processo inflamatório na membrana do coração. Há cerca de um mês o jogador testou positivo para a Covid-19 e estava cumprindo o isolamento, e por isso estava fora dos treinamentos e dos relacionados para as partidas.

A inflamação foi detectada seguindo os protocolos e realizando os exames no Hospital Cardiológico Constantini, um dos parceiros do clube, e estão diariamente exercendo trabalhos de recuperação para que o quanto antes o jogador possa ter condições de voltar aos treinos em grupo.

+ Promessa da base que estava emprestado ao São Paulo é devolvido ao Coritiba por indisciplina

Apesar de não ser titular no atual time do Verdão, Nathan tem uma grande identificação com o time e a torcida. Este ano foi a campo apenas 10 vezes devido a lesões, o positivo para a Covid-19 e por o Coritiba já ter uma dupla de zaga considerada titular absoluta.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O zagueiro chegou no time Alviverde em 2019 após passagens pelo Fortaleza, Fluminense, Kashiwa Reysol (Japão) e Al-Rayyan (Qatar). Ao todo disputou 24 jogos com a camisa do Verdão e não chegou a balançar as redes.

Sua última partida foi na derrota para o CSA por 3 a 0 no primeiro turno da Série B. Na ocasião ele iniciou como titular e saiu no decorrer do jogo.