PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico do Napoli avalia boa fase da equipe e destaca valor coletivo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 12h27

O Napoli iniciou a atual temporada do futebol italiano em uma fase bastante positiva. O time comandado pelo técnico Luciano Spalletti já conseguiu oito vitórias nos oito primeiros jogos no Campeonato Italiano e lidera com sobras a competição nacional. Diante dessa boa fase, a equipe encara a Roma, neste domingo (24), à 13hs (de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. Durante entrevista coletiva neste sábado (23), o técnico Luciano Spalleti avaliou o bom momento de sua equipe.

? Experimento o clima da minha equipe todos os dias, principalmente nos treinos. Sempre que meus jogadores falam, eles nunca enfatizam o comportamento individual, mas o desempenho da equipe num geral. Este grupo me dá sentimentos positivos e indicações que me fazem entender qual é o valor do time ? destacou Luciano Spalletti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para seguir na liderança do Campeonato Italiano, a Napoli terá que vencer a Roma, mesmo jogando fora de casa. Além disso, encara um adversário que visa uma recuperação após sofrer uma goleada por 6 a 1 no último jogo, diante do Bodo/Glimt, pela Conference League. Questionado se esse revés poderia fortalecer o adversário, Spalletti destacou que preferia não enfrentar a Roma neste momento.

? Eu preferia que não tivessem perdido assim, da minha parte. Mas em termos absolutos o jogo é muito difícil porque a Roma é uma equipe que pode estar à frente de qualquer momento jogo. É um grupo forte com um treinador de muita qualidae. Mourinho é um dos treinadores que melhoram a qualidade das ligas onde atuam ? avaliou Spalletti.

Em caso de vitória, o Napoli pode abrir cinco pontos para o segundo colocado do Campeonato Italiano, mas, para isso, terá que torcer por uma derrota do Milan, que está na vice-liderança e encara o Bolgona, fora de casa, neste sábado (23), às 15h45 (de Brasília).

Futebol