Topo

Nuno Mendes revela ansiedade para o clássico com o Olympique de Marselha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 09h00

Buscando se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visita o Olympique de Marselha, neste domingo (24), às 15h45 (de Brasília), no Velódrome. O clássico significa para a equipe uma grande possibilidade de mostrar qualidade na competição nacional. Embora tenha perdido apenas uma vez em dez partidas, o PSG ainda não teve uma atuação digna de seus craques. Se para muitos o confronto contra o Olympique será mais um na carreira, para o português Nuno Mendes será o primeiro.

Com apenas 19 anos, o lateral esquerdo chegou ao clube francês no começo da atual temporada para viver sua primeira experiência fora de Portugal, aonde foi revelado e defendia o sporting. Mesmo em pouco tempo, o jovem atleta já vem agradando o técnico Maurício Pochettino e revelou estar adaptado ao futebol francês e à cidade de Paris.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Eu me sinto bem. Estou tranquilo. Estou vivendo bem minha adaptação a Paris. Meus companheiros me ajudaram muito, principalmente o Danilo (também português). Ainda não tive tempo de realmente visitar a cidade, porque temos disputado muitos jogos, mas terei muito tempo para isso ? disse Nuno Mendes.

Já com três jogos de Liga dos Campeões no currículo, o jovem português vai agora para o seu primeiro clássico pelo PSG. Embora tenha apenas 19 anos, Nuno Mendes está acostumado a esse tipo de jogo, já que disputou alguns clássicos no futebol português, quando defendia o Sporting. O jogador revelou ansiedade e destacou o que se deve fazer em busca da vitória.

? Sei que o clássico contra o Marselha é um jogo muito grande, já fui avisado. Já joguei clássicos em Portugal com uma grande rivalidade. Acho que a concentração é ainda maior do que nas outras partidas. Um clássico sempre tem um sabor especial. Mal posso esperar para jogar este jogo e darei tudo em campo para trazer a vitória para casa ? finalizou Nuno Mendes.

O Paris Saint-Germain pode contar com a volta de Neymar para o compromisso. O brasileiro desfalcou a equipe no confronto contra o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, mas já mostrou estar recuperado. Como treinou normalmente durante a semana, Neymar pode ser uma das opções de Maurício Pochettino em busca da vitória no clássico.