PUBLICIDADE
Topo

Santos

Na Vila, Santos tem apenas uma derrota para o América-MG; confira os números

Jogadores do Santos se reúnem antes do jogo contra o Sport - Paulo Paiva/AGIF
Jogadores do Santos se reúnem antes do jogo contra o Sport Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 08h00

Na tarde de hoje, Santos e América-MG entram em campo na Vila Belmiro para a partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O duelo marca o quinto encontro das equipes dentro do estádio do alvinegro praiano neste século, e os números até aqui favorecem os donos da casa.

Analisando os dados do confronto entre Peixe e Coelho na Vila Belmiro é possível perceber que três das quatro partidas terminaram com uma vitória mínima no placar, por 1 a 0. Ainda, o alvinegro estava invicto contra a equipe mineira dentro de casa, tendo perdido sua primeira partida para o América-MG justamente na última edição do duelo, em 2018, quando a equipe venceu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2018.

As outras três partidas aconteceram em 2016, 2011 e 2001, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro de seu respectivo ano, e juntas elas dão ao Santos um aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Ainda, embora seja baixo, o saldo de gols do alvinegro é positivo no duelo quando realizado na Vila Belmiro, totalizando cinco gols a favor da equipe e apenas um contra, em um saldo de quatro gols.

Mais do que um respiro no Campeonato Brasileiro, permitindo que o clube se mantenha fora da zona de rebaixamento, uma vitória representa para o alvinegro a possibilidade de retomar a invencibilidade contra o Coelho dentro de casa.

O duelo entre Santos e América-MG acontece neste sábado, 23, às 17h (de Brasília).

Santos