Topo

Internacional vence o Grêmio pela Copa do Brasil WLegends

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 12h59

Na manhã deste sábado (23), teve sequência a Copa do Brasil WLegends. O torneio, que reúne ex-jogadores de diversos times brasileiros, colocou frente a frente os dois maiores rivais do Sul do Brasil. No estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Grêmio e Internacional fizeram um grande clássico, que terminou em 2 a 0 para o lado vermelho gaúcho. Os gols Colorados forma anotados por Rubens Cardoso e Daniel Carvalho.

Apesar da vitória o Internacional não está classificado. O Colorado ainda precisa secar o Coritiba, que ainda nesse sábado (23) enfrenta o Coritiba, para garantir a vaga, que o colocaria nas quartas de final diante do Vitória, do Bahia. O Grêmio, por sua vez, ainda pode avançar, basta que o Esmeraldino também seja derrotado pelo Coxa, por um placar mais elástico do que esse 2 a 0.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil WLegends, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de superioridade do Internacional

O jogo começou muito movimentado, apesar da idade mais avançada dos atletas. Liderado pelos multicampões Fabiano Eller, Ediglê, Rubens Cardoso, Wellington Monteiro e Jorge Wagner, o Internacional iniciou pressionando mais, e quase abriu o placar em boa jogada de Léo. O Grêmio, então, começou a usar a indiscutível qualidade de Patrício, Michel Bastos e Rodrigo Mendes. No entanto, foi o colorado quem abriu o placar. Em linda jogada pela direita, Léo cruzou, Rubens Cardoso dominou, driblou os defensores e chutou cruzado para vencer o goleiro Fernando Prass. Pouco depois, foi feita a primeira pausa para hidratação.

Depois das conversas com os treinadores, o Grêmio voltou melhor. Aos 33 minutos, em uma falta frontal, Rodrigo Mendes mandou a bola tirando tinta do ângulo esquerdo do goleiro Lauro. O Internacional, então, respondeu com Léo, mas a finalização do atacante saiu sem direção. No próprio lance, inclusive, o jogador acabou se precipitando já que, se deixasse a bola passar, Washington, o “coração valente” estaria livre, sem goleiro, para ampliar. Mas, como isso não ocorreu, o duelo foi para o intervalo com o 0 a 0.

Segundo tempo de definição do resultado

Mesmo com as mudanças, como a entrada de Somália, um dos embaixadores da Copa do Brasil WLegends, o duelo não teve significativa mudança de cenário. No entanto, a partir dos 15 minutos, o Grêmio conseguiu avançar as linhas e começou uma pressão. Aos 17, quase que Michel Bastos empatou em cobrança de falta. Apesar disso, foi o Internacional quem conseguiu ampliar. Em contra-ataque, Daniel Carvalho descolou o goleiro Fernando Prass, no meio da defesa. Com os 2 a 0, o Colorado passou a administrar, e não correu mais riscos de deixar os três pontos escapar.

Sobre a competição

A Copa do Brasil WLegends dessa temporada é organizada pela World Legends, uma empresa que promove partidas de ex-atletas ao redor de todo mundo. Em 2021, com o trabalho dos embaixadores Somália, do Grêmio, e Maurinho, do Cruzeiro, a competição foi organizada com a participação de 16 das principais equipes nacionais.

A fórmula de disputa divide elas em oito grupos com dois, em que apenas uma equipe avança para as quartas de final. E, neste sábado (23), estão sendo decididos os grupos G e H, em que estão Grêmio e Internacional. A final, em jogo único, já tem data definida, 11 de dezembro.